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Módulos

Várias funcionalidades e módulos à sua disposição:

 

Emissão de NFe e NFCe:

  • Emissão simplificada;
  • Para produtos e serviços*;
  • Histórico de emissões e relatórios gerenciais;
  • Envio à clientes e contadores da própria aplicação.

Gestão de vendas:

  • Gestão do fluxo de vendas com etapas de Leads, Oportunidades (prospects), Proposta e Venda;
  • Agenda com controle de reuniões, ligações, visitas;
  • Emissão de propostas a partir de templates editáveis (podem ser exportados do MS Word), incluindo imagens de produtos;
  • Controle de funil de vendas;
  • Controle de carteiras;
  • Relatórios criados pelos próprios usuários;
  • Lista de preços, permitindo diferenciação por grupo de vendedores ou de canais;
  • Limites de desconto por função e hierarquia.

Gestão empresarial:

  • Controle de estoques com alarme para estoque mínimo;
  • Módulo de Service Desk (pós-vendas)  com opção de Portal para acesso de clientes a solicitações e reclamações;
  • Gestão de compras;
  • Emissão de boletos e cobranças via Pagseguro com controle de pagamentos;
  • Gestão de produção (controle de insumos por produto, baixa e alta de estoque de insumos e produtos acabados respectivamente);
  • Emissão de NFe de entrada e saída com crédito de ICMS, ICMS-ST, II e outras situações especiais;
  • Gestão de contratos de serviços, incluindo controle de franquias de consumo e geração de bilhetes;
  • Controle de acesso dos usuários a nível de campos;
  • Relatórios gerenciais criados pelos próprios usuários com todos os dados do sistema disponíveis.

 

Veja a configuração dos planos e os módulos incluídos:

 

Módulo

A1B2 Nfe

A1B2 CRM

A1B2 Pro

Agenda

 

X

X

Cadastro de Clientes

X

X

X

Cadastro de Contatos

X

X

X

Cadastro de Produtos

X

X

X

Cadastro de Serviços

X

X

X

Controle de estoque

 

 

X

Gestão de Documentos

 

X

X

Lista de Preços

 

 

X

Fornecedores

 

 

X

Controle de números de série

 

 

X

Cadastro de transportadoras

X

 

X

Cadastro de Campanhas de vendas

 

X

X

Leads

 

X

x

Oportunidades

 

X

X

Propostas

 

X

X

Vendas

X

X

X

Gestão de contratos

 

 

X

Bilhetes de faturamento

 

 

X

Gestão de produção

 

 

X

Controle de service desk (help desk)

 

 

X

Cadastro de FAQ de problemas

 

 

X

Relatórios Gerenciais Customizáveis

X

X

X

Gráficos

 

X

X

Controle de contas bancárias

 

 

X

Contas a Receber

 

 

X

Contas a Pagar

 

 

X

Fluxo de Caixa

 

 

X

Ordem de compras

 

 

X

Emissão de boletos

 

 

X

Emissão de NFE

X

 

X

Controle total sobre perfis de usuários e acessos

X

X

X

Criação de campos e customização de módulos

X

X

X

Integração com outros sistemas

 

 

X

Desenvolvimentos e customizações

 

 

X

 

O que cada conjunto de módulos faz ? 

 

Cadastro de clientes e contatos

Permite o cadastramento dados e o acompanhamento do histórico de relacionamento de clientes e contatos com sua empresa. Todos os relacionamentos podem ser armazendos inclusive os e-mails enviados através do sistema.

 

Gestão da força de vendas (campanhas, leads, oportunidades, propostas e ordens de vendas):

Gestão de todo o processo e controle de vendas, desde o cadastro de Leads (registro de contatos para aquisição de novos clientes) e o registro de Oportunidades de vendas até a o envio de propostas e ordens de vendas.

Nas propostas e vendas é possível o controle de alçada de descontos e de lista de preços utilizada. As propostas podem ser criadas com templates pré-definidos para os usuários com imagens, cores, etc, podendo ser importadas do MS Word.

O sistema ainda permite o uso de perfis de acesso com limitação configurável a módulos e campos.

 

Emissão de NFe:

Emissão de NFe de vendas e entradas, com opção de crédito de ICMS, de calculo de ICMS-ST, II, etc. e envio de DANFE e XML por e-mail de pela própria ferramenta.

Sem limites de emissão de NFe, disponível para Certificado A1.

 * A nota fiscal de entrada está disponível apenas na versão Pro.

Gestão financeira:

Gestão de contas a pagar e a receber de sua empresa, com opção de registro das contas correntes e centro de custos aos quais cada registro pertence. 

 

Cadastro de produtos e serviços:

Registro dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, com nível de estoque e nível mínimo de reposição, custo, preço e impostos associados. É possível também a associação de produtos em grupos, facilitando a gestão de estoques nessas situações.

 

Gestão de estoques:

O sistema de CRM permite o acompanhamento e controle do estoque dos produtos através de relatórios gerenciais. Alerta em casos de emissão de orçamentos e ordens de vendas de itens com estoque baixo. Solicita a resposição de estoques aos responsáveis pelos produtos.

Os módulos de estoques também permitem a gestão de conjuntos de produtos de forma unificada. 

Veja aqui mais detalhes sobre os módulos relacionado à gestão de estoques.

 

Gestão de pós vendas:

Permite o registro e o acompanhamento, através de filas de trabalho, de solicitações de clientes relativas a reparos, informações e questões financeiras, por exemplo. Identifica responsáveis pelo atendimento, prazos e mantém o histórico associado ao cliente e ao produto relacionado.

 

Gestão da produção:

Cadastro de insumos de produção de produtos e criação de ordens de produção dos mesmos, com etapas definidas e gestão do estoque.

 

Relatórios gerenciais e gráficos:

O A1B2 permite a geração de relatórios com as informações cadastradas no sistema com um grande nível de flexibilidade com aplicação de filtros, cruzamento de dados entre módulos dentre outras funções.

Os relatórios gerados podem ser exportados para arquivos Excel e PDF.

Além dos relatórios o A1B2 possui gráficos dos dados mais importantes armazenados no sistema que podem ser acessados pelos usuários ou formar um "painel de controle" da operação de sua empresa.

 

Controle de atividades e compromissos:

Registro de aividades e compromissos dos usuários do sistema, permitindo o controle de:

- Prazos;

- Status do cumprimento das tarefas;

- Envio de lembretes por e-mail;

- Associação de tarefas e compromissos a demandas de clientes, produtos, serviços, etc.

  

Emissão de boletos e integração com PagSeguro:

Com o A1B2 você mesmo pode emitir seus boletos  através do módulo de Vendas. De forma simples e rápida. Além disso o sistema está integrado com o Pagseguro, permitindo o recebimento através de cartão de crédito, débito em conta entre outras.

O sistema também realiza a baixa de pagamentos através do arquivo de retorno do banco ou automaticamente, quando a cobrança for feita via Pagseguro. 

 

Gestão do processo de compras:

Permite a criação de processos internos de compras com níveis de aprovação e armazenamento de históricos associados a produtos e fornecedores.

 

Cadastro de fornecedores e transportadoras

Cadastro de fornecedores, associando cada um ao histórico de compras realizado pela sua empresa.

 

Gestão de documentos:

Cadastro de documentos digitalizados associados a registros de clientes, contatos, demandas, etc.

 

Envio de e-mails com templates definidos pelo usuário:

Permite o envio de emails com templates predefinidos pelos usuários para serem enviados a clientes ou contatos.

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