Introdução:
Nossos equipamentos realizam impressões aditivas utilizando resinas plásticas. Essa tecnologia imprime, através de um arquivo que guarda as informações do objeto em 3 dimensões, o objeto camada a camada de acordo com a espessura especificada, que pode variar de 0,5mm até 0,1mm.
Quanto menor essa espessura, melhor a qualidade da impressão e maior o tempo para finalização da peça.
A impressão pode ser feita com resinas de ABS ou PLA de várias cores.
O que é possível fazer em impressões 3D?
Qualquer objeto que possa ser criado através de softwares 3D pode ser impresso. Protótipos de produtos, maquetes, objetos em geral, partes de aeromodelos, peças e tudo o mais que sua imaginação permitir. É possível inclusive que uma impressora imprima partes de outra impressora 3D.
Ao contrário de métodos tradicionais de confecção de objetos através de moldes, a impressão 3D permite que formas sejam criadas com formas complexas inclusive na parte sólida da impressão, o que é muito útil, por exemplo, para peças que devam ser ao mesmo tempo leves e resistentes (como as utilizadas em aeromodelismo).

Corte de asa para impressão 3D: O espaço é preenchido com formas semelhantes às de colmeias, garantindo alta resistência e baixo peso.
Tecnologia:
A impressão 3D pode ser feita através de várias tecnologias diferentes. A que utilizamos é a de deposição de termoplásticos com ABS ou PLA.
O ABS é o plástico mais utilizado para fabricação de objetos no mundo. Como exemplo, os blocos de Lego (R) e todas suas peças são feitas desse material.
O processo de impressão é realizado através de um bico que deposita camadas derretidas do plástico com espessura desejada no local adequado para formação do objeto. A deposição de várias camadas do plástico formam a figura que, ao se resfriar, possui a mesma resistência dos objetos de plástico que conhecemos.






